Epopeia da experiência de uma mãe para preparar, em 5 dias úteis, uma festa SURPRESA< BALADA NEON> QUE BRILHA NA LUZ NEGRA

Vem textão! Mas se eu fosse você, eu lia!

Como presente de aniversário para meu filho, 12 anos, fomos viajar para o Caribe. Semana maravilhosa e cheia de excelentes experiencias de vida!  O que é o mergulho com golfinhos? Pirei!!! Adoro viver experiencias com meu filho e meu marido.
“Colecionamos momentos, não coisas.”  
Voltamos dia 09.03.
Mas meu filho, e único,  ADORA estar com os amigos... no fundo eu sabia que no dia mesmo do aniversário ele ficaria triste se passasse em branco. 

O aniver era sexta 15.03, tomei a decisão domingo 10.03! Nem tinha desfeito as malas da viagem!

Resolvi fazer uma festa surpresa!  Uma Balada Neon! “Lets Glow Crazy” ;)
Como já havíamos investido muito na viajem, meu orçamento era apertado e eu tinha que me virar com o que tinha!

Domingo mesmo comecei a me organizar, segunda já fiz meus contatos e comecei o planejamento.

1º  passo: Local!  Procurei um Buffet de Balada, com tudo o valor saiu bem acima do meu orçamento e ainda não entregava tudo o que eu queria. Gosto de personalização, festa exclusiva, com diferenciais... e o buffet era bem clichê! Tudo pagava a parte! Aff, preguiça!
Decidi fazer no salão de festas do meu prédio.  Por sorte a data estava livre!

2ª Se é um Balada, só vai acontecer se eu tiver DJ!
Ah! DJ para pré- adolescentes... garotada cri-cri né?  
Fui salva pela Estela da @Caraminholando, decoradora de festa infantis,  também amiga e cliente, pois forneço lembrancinhas para as festas dela, me indicou o Vinicius do Quiz Eventos -  que tem equipe de DJ!

E como foi a experiencia:  
Primeira coisa que disse pro DJ, meu filho é roqueiro, foi ao show do Iron Maiden com o pai, não quero funk nem bate-estaca ( quem é da minha época entende que eu estava falando de música eletrônica) OK> A festa começou e quem comandou o tipo de música foram os convidados, aqueles pré-adolescentes... e adivinha o que mais tocou na festa?  Funk E Bate-estaca!

Mas uma coisa é certa, funk com palavrões e degradações eu não permiti! Funk “de leve” acabei cedendo! Pedi umas baladas POP, ele riu de mim!!! POP? Como assim! Nem eu soube explicar!

3º Comida,  Bebida e Docinhos! Vixi... e agora? 
Uma balada para adolescentes precisa de comida de balada...  gostosa e pratica! Também, para climatizar o tema, precisava de um “bar”, mas tomando todo cuidado para não parecer que serviríamos “drinks alcoólicos sem álcool! “ . 
Também queria TUDO alinhado ao tema NEON.

Salva mais uma vez, agora pela Fernanda @fernandajahjahfestaseatelie, decoradora,  amiga e cliente, me indicou o Buffet e Bar da Erica da @eventosnovaera.
A Erica tinha um desafio grande, pois ela não tinha nem 5 dias uteis para preparar a minha festa! Comida, docinhos personalizados e bebidas!

Como foi minha experiencia: Ela arrasou!!  Entendeu e adequou tudo ao tema!  Era cada detalhe que me emocionei, juro!  Fez as caixinhas personalizadas para as comidinhas, serviu tudo usando itens em neon...luzes, palitos, canudos, copos... sensacional! Lembrando, tudo isso em 4 – QUATRO – dias!  Ela faz tudo na hora da festa, serve tudo fresco! Nada de comidinha requentada, seca. De verdade, superou muito minhas expectativas, e eu sou do tipo “chata” !

Nosso Menu: Hambuguer, HotDog, Mini Pizza, Fritas, Pipoca e alguns salgadinhos.

No "Bar" tinha um menu fofo e personalizado. Servimos: milk shakes, sucos, refris, alguns mix de bebidas, bebidas com picolé, gelinho... tudo muito gostoso, e lindo! Gelo seco decorava algumas da bebida, como a água, o que fez com que a criançada se hidratasse! O Barman dela é incrível!!!! Assim como toda a equipe dela! Acabou a festa e a cozinha estava impecável!

4º Festa Neon – A decoração precisa ser TOP!
Apesar das grandes decoradoras que conheço, elas não poderiam fazer mágica em 4 dias 😉 !   Com a verba curta, fui me virar! Vou me arriscar e fazer assim mesmo! Pesquisei no Mr Google, peguei referencias e fui pra 25 de março!

Minha Festa tinha que ser NEON e tinha que BRILHAR NA LUZ NEGRA! 

Minha experiencia: segunda cedinho fui na “twenty five”! Apesar do cheiro se urina, muitos chineses mal-educados e lotado, até que eu gosto de ir lá?
Paro meu carro na rua com os flanelinhas. sou cliente VIP do Alemão, Tiririca, Alex...

Bom! Começou a busca por itens NEON que BRILHAM NA LUZ NEGRA! 

CA_RA_CA – sai de lá arrasada! Cada um diz uma coisa, esse funciona, esse não, e assim foi! Comprei as pulseirinhas de neon, essas eu sabia que iam brilhar e alguns desses kits de balada.

Mas eu precisava montar a mesa do bolo! E eu queria NEON e tinha que BRILHAR NA LUZ NEGRA! 

Tecidos, fitas, acessórios. Escutava muito: “a cor é neon, mas não quer dizer que brilha na luz negra. Ah! detalhe, tem coisa que brilha no escuro , que é diferente do que é neon pelo efeito da luz negra!” Hum... está ficando complicado!  

Eu precisava checar se as coisas eram ou não Neon!
Voltei pra casa, exausta e frustrada! Apesar de ter comido o melhor Fatuche, no restaurante Monte Líbano! AMO!!

Fiquei o resto do dia no GOOLGE, tudo que eu achava que era NEON e BRILHAVA NA LUZ NEGRA com certeza, tentava contato. 
Mas com, agora, 3 dias para a festas, dei com os burros n´água!
Enquanto dormia ( Como a noite resolve meus problemas!! ) cheguei a conclusão que eu tinha que ter uma luz negra para testar os itens lá na 25!

Acordei terça às 5h, achei uma loja lá mesmo que vendia luz negra, e as 7h30 cheguei lá! Comprei a luz negra com 1 adaptador de tomada e voltei em TODAS as lojas que tinha ido na segunda.

 isso é neon e brilha na luz negra?” era o que eu mais repetia! E “não sei” era o que eu mais escutava!

Pedia uma tomada, ligava minha super luz e testava! Puts, sou o gênio da lâmpada Podem me fazer seus pedidos já!

Bom, sai de lá com TUDO o que eu queria! Tudo com a certeza de que teria o efeito desejado:  NEON e que BRILHAVA NA LUZ NEGRA! 
Além de prestar uma consultoria grátis as lojas sobre NEON e LUZ NEGRA!  
Sou o gênio da lâmpada e consultora de assuntos aleatórios da 25! 

Caraca, se esses vendedores soubessem que seus produtos eram tão funcionais não teriam perdido tantas vendas. Ou vocês acham que eu fui a única lá até hoje procurando NEON que tinha que BRILHAR NA LUZ NEGRA! 

Tudo comprado! Agora começam os meus trabalhos manuais para montar a festa!  Fiz isso entre as rotinas diárias do meu filho, a atenção ao marido e etc.  

Ah! Para compor a mesa precisava dos itens para suporte dos doces e etc...  tentei locar em uma indicação, mas não tinham!

Dai, como sou o gênio da lâmpada, e já tinha usado esse truque no passado, comprei isopor para encapar com as cores da festa  NEON que BRILHAVA NA LUZ NEGRA! 

Amarelo, Verde, Laranja e Pink são os que mais brilham...  mas não quis evidenciar o pink na festa... foquei nas demais! Azul e o Lilás não deram o efeito que eu gostaria... acabei não usando! ( Gastei $$ do meu orçamento escasso!)
Tecidos comprei na Niazi, e fios e fitas na loja Comercial Rayes, e   o vendedor Igor teve a maior paciência comigo, carregava tudo para testar na minha luz negra!

Comprei balas e umas coisinhas na Camicado, e só lá achei aquele Lança Confete de Papel Neon Colorido! Caro $$! Mas eu queria e pronto acabou!

Sabe o que me frustrou? Balões Bubble! O preço varia de 13,00  a 7,00, e claro, comprei os de 7,00 já com a luz led e as pilhas! Vão 3 pilhas! Coisa cara a pilha ne?

Mas eu queria encher com gás hélio, só pra complicar né? E não tinha como eu levar de lá já tudo pronto, primeiro porque até a festa estariam murchos, também porque como eu colocaria 12 Bubbles no carro, mesmo sendo grande!

Ah, meu viro! Alugo o gás e eu mesma faço! Ahan, “senta lá Claudia! “ ( quem lembra desse episodio da Xuxa?)

Puts gente, que mico! Não deu nada certo! Ou o balão ficava pequeno e não flutuava, ou estourava! Perdi 6 nessa palhaçada! E gastei 200,00 do botijão para nada!
Isso já era dia 14.03 ok.

não quero nem saber, quero por bubble na mesa da festa” – comecei ligar nas lojas para comprar tudo pronto... e aqui perto de casa uma delas fazia e me entregava prontinho, por R$ 60,00 cada! Ah, não dá né gente?  Tinha uma que poderia encher para mim, por 12,00 cada, só o gás, entendeu?

Mas minha prima Dani, que veio me ajudar na organização do salão e da mesa no dia da festa, pq a bicha tem uma visão de decoração, organização e harmonização incríveis, me convenceu que nada mudaria se eu colocasse eles na varetinha mesmo! O efeito seria o esmo! Tá, o mesmo, mesmo não foi, mas deu certo! Ate pq eu queria muitos, mas eu já tinha perdido a metade!

Ah, o Bolo! Eu queria um bolo fake, detesto mesa sem o bolo que tem que ficar na geladeira durante a festa!!!  Tinha que ser lindo NEON que BRILHAVA NA LUZ NEGRA!

Mas eu tenho uma cunhada, e essa cunhada é a pessoa mais prendada que já vi na vida! Até mesmo que a minha mãe!
A Fran faz bolos em biscuit, mas essa não é a atuação principal dela.  Já corri para cunhada e pedi meu bolo!  Dê um dia para o outro, o @lindobolo ficou pronto e BRILHAVA NA LUZ NEGRA! 
SOS Fran, em caso de Bolos Fakes!

A Dani, que veio me ajudar na arrumação, chegou e já mudou tudo como eu havia pensado em fazer!
o salão é grande, precisa reorganizar ou vai parecer vazio” , “ as crianças ficam na pista de dança nas não  necessariamente dançando, precisa por os bancos e sofás por lá”   nossa, essa arrumação dos badulaques está feia, vou na sua casa e ver o que tem pra usar”,  e voltou com uma estante do quero do meu filho” ! 

Gente, assim... resolveu minha vida! Dani, te amo! 
PS: Magra, linda, solteira! Super indico para bons partidos!!

“Em casa de ferreiro o espeto é de pau”, já dizia o ditado!

Eu mesma não conseguiria preparar nada de lembrancinha com minha equipe para a festa do meu filho, pois estávamos cheias de encomendas na produção! Pirei! “Como assim, logo eu que trabalho com isso não vou dar lembrancinha? ” Ah, vou sim!"

Bom, anos anteriores já tinha dado muita coisa legal, só gosto de coisa útil, pratica e divertida! Ano passado fiz almofada para pipoca, foi demais!   Primeiro pensei no boné NEON que  BRILHAVA NA LUZ NEGRA!   QUERO!!! Bordo com o tema da festa, vai ficar show! Ah tah! E quem conseguia me atender com esse prazo? Nem a concorrência!

Bom, balada, música, pré-adolescente...  o que dar?
Eu gosto de produzir a lembrancinha, raramente uso uma opção já pronta no mercado, mas dessa vez teria que ceder!

Liguei em um importador, dei meu orçamento e consegui uma lembrancinha MARA!  Caixa de som bluetooth a prova d’água!  Será que gostaram?
Fui distribuindo conforme iam embora...  eu tinha aprox. 5 peças a mais...  mas no final da festa, tinha ZERO sobrando.  Vai entender? Rsrsrs

No final de tudo, fiquei muito feliz e satisfeita com o resultado! 
A festa ficou surpreendentemente completa e linda!

Seguem fotinhos para vocês entenderem tudo! bjs Carol